Morreu na manhã desta sexta-feira (23), Tarcísio Giongo de 63 anos, o primeiro paciente do Estado a receber transfusão de plasma convalescente. De acordo com informações, Giongo teria se recuperado da Covid-19, contudo, o paciente evoluiu a óbito devido as complicações da doença.
O paciente ficou 140 dias internados no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul. Neste período, Tarcísio ficou na UTI do hospital por 45 dias. Após realizar transfusão de plasma convalescente, o paciente registrou uma melhora significativa no seu quadro de saúde, vindo a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo duas semanas após o procedimento.
Mesmo recuperado da infecção pelo vírus, Giongo não restabeleceu totalmente seu quadro de saúde. Ele chegou a retornar para sua casa, contudo, precisou ser novamente internado no Hospital São Pedro de Garibaldi, onde evoluiu a óbito na manhã desta sexta-feira.
Leia também:
Morador de Garibaldi é o primeiro do estado a receber plasma convalescente no tratamento da Covid-19
‘Meu pai é vitorioso’ diz filho de paciente garibaldense que foi o primeiro a receber plasma convalescente no EstadoFoto: Andréia Copini/Prefeitura de Caxias do Sul