Esportes

Diego Souza marca no último minuto e Grêmio fica no empate contra o América de Cali

Apesar do empate, graças ao tropeço do Inter no Chile, o Tricolor ficou com a liderança do grupo E.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio empatou contra o América de Cali nesta noite, em partida válida pela última rodada da fase de grupos pela Libertadores da América. Em um lance infeliz, Kannemann marcou um gol contra, e no minuto final do jogo, Diego Souza empatou de pênalti.

O Grêmio já classificado para as oitavas de final da Libertadores, não pareceu estar muito interessado na partida contra os colombianos, principalmente nos 45 minutos iniciais. O tricolor teve dificuldades para manter a bola e atacar o América de Cali. Já o rival, apostou em sua tradicional velocidade para trazer perigo a equipe de Renato. Vergara – que teve seu nome sondado no Grêmio nestes últimos dias, foi o melhor jogador do time colombiano.

No segundo tempo, o Tricolor finalmente entrou em campo buscando conquistar a 1° colocação no grupo E. Logo nos primeiros minutos Pepê criou duas oportunidades para o Grêmio abrir o placar. Na sequência, Luiz Fernando invadiu a área e sofreu pênalti. Robinho foi para a cobrança e bateu muito mal, o goleiro Graterol chegou a encaixar a bola. E o que poderia ficar pior, ficou. Prontamente, o arqueiro colombiano lançou Vergara, o jogador puxou contra-ataque e cruzou para dentro da área, Kannemann tentou desviar, mas colocou a bola contra o próprio gol.

Após os colombianos abrirem o placar, Vergara ficou perto de ampliar, mas Geromel desarmou de maneira precisa o atacante. Renato Portaluppi tentou mexer no seu time, mas o Grêmio não conseguiu pressionar o América de Cali. Em um breve lance, Diego Souza fez um bom cruzamento e Everton quase empatou a partida com uma cabeçada.

Entretanto, o que parecia estar definido, não estava. Os minutos finais foram muito emocionantes e proporcionaram tensão até o minuto final. Primeiramente, tivemos confusão entre Kannemann e Cabrebra que trocaram empurrões. Como o argentino já tinha amarelo, foi expulso por conta disso. Minutos depois, Vanderlei cobrou um tiro de meta para o ataque, em uma tentativa de levar o Grêmio para frente, e deu certo. A bola sobrou para Isaque que decidiu finalizar, então Velasco desviou com a mão, que resultou em mais uma penalidade máxima para o Tricolor. Diego Souza cobrou com categoria e evitou a derrota da equipe de Renato Portaluppi.

O adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores será alguma equipe do pote 2 (clubes classificados em 2° lugar na fase de grupos) o sorteio acontece amanha às 12:00 horas.

Fonte: O Bairrista