Caxias do Sul

Manobra de motorista evita tragédia na ERS-122, entre Caxias e Flores da Cunha

Os dois feridos foram socorridos para atendimento hospitalar (Foto: Mauro Teixeira)
Os dois feridos foram socorridos para atendimento hospitalar (Foto: Mauro Teixeira)

Um acidente no início da tarde desta segunda-feira, dia 29, deixou ao menos duas pessoas feridas entre Caxias do Sul e Flores da Cunha. E, poderia ter sido muito pior se não fosse a rápida manobra do condutor de um caminhão carregado com concreto.

Caminhão estava carregado de cerveja (Foto: Mauro Teixeira)

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista de um Volvo/FH 460, cor branca, placas QHA-2594 de Blumenau (SC), perdeu o controle em uma curva na altura do km 88 da ERS-122, no sentido Flores – Caxias. Neste momento, no sentido oposto, vinha um caminhão carregado com concreto. Ao perceber o acidente, o motorista conseguiu puxar o veículo para a direita da pista e evitar a colisão frontal.

Porém, a cabine do caminhão, que estava carregado com cerveja, arrastou e bateu na traseira do outro. Os dois ocupantes do veículo catarinense ficaram feridos e foram socorridos por equipes médicas da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para atendimento hospitalar.

Evandro de Oliveira, 34 anos, há 11 como motorista, relata que teve tempo de fazer a manobra e evitar algo muito pior na ERS-122.

“Na profissão que a gente está hoje, evitamos muitas tragédia. Eu estava descendo devagar, quando vi estava em cima e só deu tempo de jogar pra direita, puxei o estacionário e parei. Sorte que não foi uma fatalidade, poderia ter sido bem pior. É instintivo. Trânsito. Já estava deitando, eu só puxei pro lado e seja o que Deus quiser”, diz.

Os dois feridos foram socorridos para atendimento hospitalar (Foto: Mauro Teixeira)

O trânsito está em meia pista no sentido Caxias – Flores da Cunha até a retirada dos veículos do local.