Caxias do Sul

Mesmo com time alternativo, Caxias vence fora de casa e segue 100% no Gauchão

(Foto: Caxias/divulgação)
(Foto: Caxias/divulgação)

O Caxias foi para Rio Grande encarar o São Paulo com time misto, poupando jogadores mais desgastados nesta arrancada de temporada. Mas, o que se viu nesta noite de sábado, dia 27, foi um grená cirúrgico e que saiu vitorioso: 1 a 0, com gol de cabeça do centroavante João Paulo aos 15′ do primeiro tempo.

(Foto: Caxias/divulgação)

Se do lado do Caxias as coisas vão “muito bem, obrigado” para o time da zona sul do estado não se pode dizer o mesmo. O jogo foi truncado, disputado. No primeiro tempo chance para os dois lados, mas foi o grená que conseguiu balançar as redes.

Em ótima triangulação do lado direito de ataque Daniel Cruz fez o levantamento preciso para achar o camisa 9 na grande área. Aí, João Paulo sabe o que faz. De cabeça, 1 a 0 para o Caxias.

O segundo tempo foi quente. Os donos da casa foram pra cima dos visitantes, mas não conseguiram transformar a pressão em gols. E, olha que teve tempo. A bola rolou até os 53′ minutos.

Laércio, do Caxias e Marlon, do SP,  foram expulsos. Ao apito final, protestos da torcida rubro-verde.

Assim, os caxienses seguem líderes isolados do Gauchão com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Porém, agora, o foco é a Copa do Brasil. Na terça, dia 30, o Caxias recebe o poderoso Atlético Paranaense no Centenário.

O São Paulo tem três pontos e é o 10º colocado, um acima do Grêmio, que joga neste domingo e pode sair da zona de rebaixamento.