Justiça

Júri condena homem por tentativa de homicídio e violência doméstica em Farroupilha

Júri condena homem por tentativa de homicídio e violência doméstica em Farroupilha

O acusado André Luiz Pereira Veiga, de 31 anos, foi condenado a oito anos e oito meses de detenção, por tentativa de homicídio, e a mais nove meses por agressão a dois animais, na tarde da quinta-feira (15), pelo conselho de sentença do Júri da Comarca de Farroupilha. O réu foi encaminhado ao sistema prisional de Caxias do Sul onde já cumpria pena.

Veiga é acusado de no dia 27 de julho de 2018, na Rua Alécio Cauduro, no bairro Industrial, ter agredido a sua irmã, provocando lesões na vítima. Além disso, ele agrediu dois cachorros da família e um dos animais acabou morrendo. O homem era morador de uma residência que fica nos fundos da casa da mulher agredida.

O juiz Mário Romano Maggioni, comandou o sessão no Fórum da cidade. O promotor Ronaldo Lara Resende atuou na acusação e o defensor público João Teixeira Grossi de Castro, fez a defesa do acusado.

O público não pode acompanhar o júri, devido à pandemia. Toda a sessão contou com equipamentos de proteção dos envolvidos e todos respeitaram o distanciamento necessário.