Polícia

Polícia identifica caminhão que atropelou e matou adolescente de 14 anos na BR-116, em Vacaria

Caminhão que provocou o acidente foi encontrado na cidade de Flores da Cunha.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil esclareceu o atropelamento com morte do adolescente Weslei Oliveira Trindade, 14 anos, ocorrida na madrugada da última quarta-feira (14). O acidente ocorreu por volta das 3h30min, próximo ao Trevo do Ginete, na BR 116, Km 37,6, no perímetro urbano de Vacaria.

Conforme a polícia, a análise dos vestígios do local apontaram que um caminhão da marca Volvo, cor branca teria cometido o atropelamento. A partir deste ponto houve cruzamentos de informações da Polícia Rodoviária Federal, e câmeras de monitoramento municipal e de estabelecimentos privados levaram a confirmação do veículo.

O caminhão envolvido no atropelamento foi encontrado e apreendido pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Flores da Cunha-RS.

O motorista, de 46 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, é morador de Flores da Cunha-RS. Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento e declarou que apenas ouviu o estrondo, pensando tratar-se de tentativa de roubo.

A conclusão que a perícia chegou ao analisar as imagens de vídeo é de que que o motorista do caminhão não teve como evitar o choque contra o pedestre, entretanto, a análise do tacógrafo deve determinar quanto ao indiciamento ou não por homicídio culposo de trânsito, e será analisada a provável omissão de socorro ou fuga de local.