Plantão

Pepê brilha e Grêmio bate Botafogo por 3 a 1 na Arena

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Grêmio recebeu o Botafogo em sua Arena nesta quarta-feira e venceu os cariocas por 3 a 1, em partida válida pela 16° rodada do Brasileirão. Diego Souza abriu o placar para o tricolor e Matheus Babi empatou o jogo para a estrela solitária no primeiro tempo. Na segunda etapa, Pepê marcou duas vezes e deu a vitória para a equipe de Renato Portaluppi.

Em um primeiro tempo amarrado, Grêmio e Botafogo ficaram no empate. Diego Souza, artilheiro do ano, colocou o tricolor na frente aos 33 minutos. Em cruzamento de Robinho, Alisson escorou para o Centroavante que cabeceou com categoria para abrir o placar. Porém, na sequência, em cruzamento a favor do Botafogo, Matheus Babi bem posicionado recebeu a bola na cara de Vanderlei, finalizou e empatou o jogo.

Diferente da primeira etapa, tivemos um segundo tempo eletrizante na Arena. Logo aos 2 minutos, Diego Souza fez ótimo pivô e passou para Pepê colocar o Grêmio novamente na frente do placar. Com um gol e uma assistência, o centroavante gremista estava fazendo uma excelente partida até aos 7 minutos. Porém, o atacante fez uma falta boba onde chutou o jogador do Botafogo. Devido ao auxílio do VAR o artilheiro gremista na temporada foi expulso.

Com um jogador a mais, a equipe carioca aumentou seu volume de jogo e foi para cima do Grêmio, buscando empatar a partida. Porém, em uma linda troca de passes gremista, Victor Ferraz pifou Pepê na cara do gol, o atacante finalizou com muita frieza na saída de Cavalieri para ampliar o placar. A partir da vantagem por dois gols, o tricolor trocou passes e administrou a vitória contra os cariocas.

Com a vitória por 3 a 1, o Tricolor chegou a 10° posição do Brasileirão com 20 pontos. O próximo adversário do Grêmio na competição é o São Paulo, no próximo Sábado. A partida acontece no Morumbi, às 21 horas.