Trabalhadores da Dambroz Implementos Rodoviários voltaram a protestar pelo não pagamento de verbas rescisórias de 56 funcionários demitidos em dezembro do ano passado. Na manhã desta quinta-feira, dia 25, os trabalhadores foram até as duas unidades da empresa – no bairro De Lazzer e às margens da BR-116 – para cobrar o pagamento dos direitos. Na terça-feira, um protesto nos mesmos moldes já havia ocorrido.
Conforme o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores foram demitidos em 10 de dezembro de 2017 e até o início desta semana não haviam recebido os valores devidos. Com a intervenção dos metalúrgicos, a empresa pagou o décimo terceiro e R$ 2.200 aos funcionários demitidos. Além disso, o Sindicato também ingressou com ações individuais desses trabalhadores na Justiça para cobrar as verbas rescisórias, a liberação do Fundo de Garantia e do seguro-desemprego.
Quatro trabalhadores com garantia de emprego como cipeiros, estabilidade pré-aposentadoria e acidente de trabalho também foram demitidos. Após a intermediação do Sindicato, os trabalhadores foram reintegrados.
A Dambroz está em recuperação judicial desde 2013 e alega que está aguardando uma decisão dentro do processo que autoriza a venda de um imóvel para quitar a dívida com os trabalhadores.