Bento Gonçalves

Homem se passa por técnico de internet para cometer furtos

Homem se passa por técnico de internet para cometer furtos
Acusado já teria entrado em pelo menos quatro residências (Foto: ilustrativa)

Um homem se passou por funcionário de uma empresa de internet para cometer furtos em Bento Gonçalves. Nesta quarta-feira, dia 24, uma mulher de 29 anos registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo ela, que é moradora do Loteamento Caminhos da Eulália, o rapaz foi até a residência na terça-feira e só foi impedido de cometer o crime porque a vítima desconfiou da atitude dele.

O suposto funcionário falava da necessidade de efetuar reparos na rede interna de internet da casa da mulher. Como ela o conhecia, em virtude de novembro do ano passado ele já ter feito instalações para a mesma empresa, permitiu a entrada dele.

O homem passou a insistir para que a mulher arranjasse uma tomada em “T” dizendo ser necessário que ela conseguisse esse objeto mesmo que tivesse que sair de casa, porque a rede supostamente estaria danificada.

Minutos depois o acusado disse que retornaria na casa ainda essa semana, porém assim que saiu do local, a mulher ligou para a empresa de internet e tomou conhecimento de que ele não é mais funcionário do estabelecimento. Ela também foi informada de que o acusado teria comparecido em pelo menos mais três residências tentando praticar furtos. Ele inclusive utilizado um carro que não possui adesivos da empresa.