Esportes

Grêmio vence Coritiba por 2 a 1 no Brasileirão

FOTO: Lucas Uebel/GREMIO FBPA
FOTO: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Com um início avassalador e um segundo tempo preocupante, o Grêmio derrotou o Coritiba por 2 a 1 nesta quarta na Arena. Com o resultado, o tricolor voltou a vencer no Brasileirão após 4 rodadas.

Logo aos 2 minutos de jogo o Grêmio abriu o placar. Diogo Barbosa cruzou na medida para o atacante tricolor cabecear e mandar pro fundo do gol.

E a blitz tricolor nos primeiros minutos não parou por aí. Aos 10 do primeiro tempo o Grêmio cobrou escanteio para a grande área, a bola passou por todo mundo até Pepê chutar fraco de fora da área. Mesmo errando, o atacante tricolor achou David Braz livre, que mandou pro fundo do gol.

Com a vantagem, o Grêmio acabou relaxando e deixou o Coritiba dominar o jogo. Aos 32 do primeiro tempo, Robson marcou um golaço, mas o VAR acabou marcando impedimento no início do lance.

Com maior número de finalizações e posse de bola, o Coritiba só foi descontar aos 26 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Nathan Silva marcou de cabeça. O volante do Coxa ainda contou uma uma saída errada de Vanderlei, que falhou no lance.

Mesmo com a pressão do adversário, o Grêmio conseguiu segurar a vantagem e acabou vencendo a partida. Nos minutos finais, Pepê foi substituído por Marcelo Oliveira, que fez sua última partida com a camisa tricolor. Aos 33 anos, Marcelo Oliveira decidiu pela aposentadoria para acabar virando dirigente tricolor. O ex-jogador acabou sendo homenageado pelo grupo ao final da partida.

Com a vitória, o Grêmio ocupa a 11ª colocação com 17 pontos. O próximo desafio tricolor é neste domingo contra o Santos, às 16 horas na Vila Belmiro.

Fonte: O Bairrista