Polícia

Polícia Civil apontou que o condutor do caminhão invadiu a pista contrária e causou o acidente em Bom Jesus

Foto: Delegacia de Polícia / Divulgação
Foto: Delegacia de Polícia / Divulgação

A equipe da Delegacia de Polícia de Vacaria compareceu ao acidente de trânsito ocorrido na noite de quarta-feira (30) em Bom Jesus, para averiguar a ocorrência.

No local, a equipe se deparou com uma colisão entre um caminhão bitrem, que estava atravessado na pista, e uma Parati. Segundo o boletim divulgado, a analise da dinâmica do acidente pode-se concluir que o motorista do caminhão ao manobrar o veículo bitrem, invadiu a pista contraria vindo a dar causa a colisão que ceifou a vida do carona da camionete Parati e lesionou o condutor do mesmo veículo. Concluí-se que a imprudência do condutor do caminhão aliado ao excesso de peso da carga são circunstâncias que podem ter contribuído para o fato.

Foto: Delegacia de Polícia / Divulgação

O condutor do caminhão foi apresentado na Delegacia da Polícia de Vacaria e foi lavrado em seu desfavor um Auto de Prisão em Flagrante, pela prática, em tese, dos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na condução de veículo automotor. O homicídio culposo é quando a pessoa não tem intenção de causar aquele dano.