Plantão

Fenômeno no céu do RS chama atenção de moradores da Serra durante a madrugada

Foto> Especial Leouve
Foto> Especial Leouve

Moradores de várias regiões do estado do Rio Grande do Sul relataram ter visto um clarão no céu durante o início da madrugada desta quinta feira 01. Cidades como Getúlio Vargas, Porto Alegre, Não me Toque e Gravataí também tiveram relatos de moradores que viram algo parecido com um meteoro.

Na Serra Gaúcha, moradores de cidades como Veranópolis, Ipê, Antônio Prado, Nova Petrópolis também testemunharam o fenômeno por volta da 01h10min.

Durante o Programa Viva na madrugada, apresentado pelo comunicador  Daniel Bitelo, na Rádio Viva FM 94,5, centenas de ouvintes  entraram em contato afirmando que  viram um relâmpago forte. Alguns dos ouvintes além de terem visto uma espécie de língua de fogo no céu, também ouviram um forte estrondo como se fosse uma explosão.

Um morador do bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul registrou em vídeo o momento em que algo que aparentemente parece ser um meteoro deixa um rastro no céu. Uma outra imagem de uma câmera de segurança de uma empresa no bairro Forqueta também registra o clarão.

Nas Redes Sociais muitas pessoas também relataram a experiência  que tiveram durante a madrugada. Em um dos casos, uma mulher, que não quis se identificar, e que mora no bairro Montes Claros disse que os vidros da casa tremeram com o estrondo. “O que assustou também e que não tinha nuvem e não sei de onde surgiu uma relâmpago”, conta.

O número 190 da Brigada Militar recebeu algumas ligações solicitando  informações sobre o que teria ocorrido. Já o numero de telefone 193 do Corpo de Bombeiros não recebeu chamados ou pedidos de ajuda. Durante a madrugada a única explicação para o que evento foi divulgada através da fan page de um site especializado em monitorar imagens via satélite, de acordo com o site Mistério do Espaço,  por volta das 2h fotos supostamente registrada por satélite foram divulgadas acompanhada de relatos de vários gaúchos.

“Um enorme clarão foi visto no céu do Rio Grande do Sul há cerca de 30 minutos. Aparentemente uma rocha espacial adentrou a atmosfera da Terra, mas estamos ainda buscando mais informações. Na imagem abaixo, foi o clarão do evento capturado pelo satélite GOES-16.”

Reprodução