Futebol

Guia da Libertadores: Como chegam os adversários da dupla

Guia da Libertadores: Como chegam os adversários da dupla

Nesta semana a dupla Gre-Nal retorna suas atenções a Copa Libertadores da América. Grêmio e Inter vão a campo pela 5° rodada da primeira fase da competição, os gaúchos buscam vencer seus jogos para conquistar antecipadamente a vaga para as oitavas de final.

Primeiramente, o Grêmio recebe a Universidad Católica em sua Arena. Lanterna do grupo, os Chilenos que venceram o tricolor com autoridade em sua casa na 3° rodada, sabem que o momento para se aproximar da vaga para as oitavas de final da Libertadores é agora. Curiosamente, a equipe de Ariel Holan vive um bom momento em seu país. Apesar de ter empatado a última partida do campeonato chileno contra o Everton por 2 a 2, Los Cruzados são líderes isolados da competição com 29 pontos.

Já visando a partida contra o Grêmio pela Libertadores, Los Cruzados entrou em campo neste fim de semana com uma equipe mista. Em um jogo diferente do habitual – pelo menos nesta temporada do campeonato chileno, a Universidad Católica foi inferior ao seu adversário. O modesto Everton do Chile, apesar de ter tido menos posse de bola, finalizou 15 vezes, sendo 8 na direção do gol. Enquanto a equipe de Ariel Holan finalizou apenas 5 vezes, 3 na direção do gol. O artilheiro Fernando Zampedri e Luciano Aued saíram do banco de reservas para conquistar o empate aos líderes do campeonato.

Já o adversário do Inter, América de Cali – que endureceu no confronto contra o colorado pela Libertadores, também busca vencer a equipe de Coudet para sonhar com a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Entretanto, diferente da Universidad Católica, o time colombiano vive um momento irregular. Pela competição nacional, o América de Cali é 9° colocado com 15 pontos conquistados. No último sábado, Los Diabos Rojos perderam para o líder Tolima por 1 a 0.

Faltou direção para o América de Cali sair com um resultado positivo contra o Tolima. Por conta da expulsão de Sérgio Mosquera no final do primeiro tempo, Los Diabos Rojos pressionaram o líder do campeonato colombiano durante todo segundo tempo. Porém, em 20 finalizações, apenas 4 delas foram em direção ao gol.

Fonte: O Bairrista