Caxias do Sul

Três mulheres ficam feridas após carro despencar em barranco na Rota do Sol

Idosa de 81 anos ficou presa nas ferragens (Foto: Maicon Rech)
Idosa de 81 anos ficou presa nas ferragens (Foto: Maicon Rech)

Um acidente grave deixou ao menos três mulheres feridas no início da noite deste sábado, dia 20, na Rota do Sol, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 19h30min nas proximidades do trevo de acesso a Fazenda Souza. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Idosa de 81 anos ficou presa nas ferragens (Foto: Maicon Rech)

De acordo com informações da polícia, o condutor de um Clio, cor prata, trafegava no sentido Litoral – Caxias quando, ao tentar uma ultrapassagem, perdeu o controle e despencou em um barranco de aproximadamente 20 metros.

Na ocasião, um carro que estava na frente dos envolvidos tentou passar um caminhão carregado de carvão. Neste momento, o condutor do Clio, emplacado em Caxias, tentou a manobra ao mesmo tempo. Ao perceber que um outro veículo trafegava no sentido contrário e para evitar o choque frontal, ele puxou o carro de volta para a pista, mas perdeu o controle.

O acidente só não foi pior porque o motorista conseguiu realizar a frenagem e o carro parou no barranco ao bater em uma árvore.

Clio despencou em um barranco (Foto: Maicon Rech)

O condutor do Clio não teve ferimentos. Ele recebeu atendimento prévio de uma equipe do Samu e foi liberado. Das três mulheres que estavam no carro, duas foram socorridas rapidamente e conduzidas à UPA Zona Norte.

O caso mais complicado é de uma idosa de 81 anos. Ela ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelos Bombeiros. O resgate durou cerca de uma hora. Ela foi levada pelo Samu para atendimento hospitalar. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Foram necessárias duas ambulâncias do Samu e dois caminhões do Corpo de Bombeiros. Uma equipe de socorristas voluntários também auxiliou o atendimento. O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos por cerca de uma hora e dez minutos.