Comportamento

Confira dados atualizados e o avanço da Covid-19 na Serra, Brasil e Mundo

Confira dados atualizados e o avanço da Covid-19 na Serra, Brasil e Mundo

Os casos do novo coronavírus pelo mundo passam dos 30 milhões. A pandemia não mostra sinais de desaceleração em nível mundial, mantém uma média diária. Na contramão, o Rio Grande do Sul vem mantendo uma média de baixa em novos casos.

A Índia está firme no foco como o mais recente epicentro da crise, embora as Américas do Norte e do Sul combinadas ainda representem quase metade dos casos.

Os números globais de novos casos diários atingiram níveis recordes nos últimos dias e o total de mortos se aproxima de um milhão, enquanto a corrida internacional pelo desenvolvimento e comercialização de uma vacina para a doença aqueceu ainda mais.

O número oficial de casos de covid-19 no mundo é agora mais de cinco vezes maior que o total de casos graves da gripe Influenza, registrados anualmente, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ao redor do mundo, quase um milhão de pessoas morreram por conta da covid-19, um indicador considerado atrasado dado o período de incubação do vírus, que é de duas semanas. O número supera de longe os piores cenários anuais de mortes ligadas à Influenza, que gira entre 290 e 650 mil.

Recorde negativo
Nesta semana, a Índia se tornou o segundo país, depois dos Estados Unidos, a registrar mais de cinco milhões de casos. Na quinta-feira (17), o país registrou um novo recorde no número de novos casos diários: quase 98 mil.

O país asiático, o segundo mais populoso do planeta, tem reportado mais novos casos diários do que os Estados Unidos desde meados de agosto e representa apenas um pouco mais de 16% dos casos globais conhecidos.

As mortes registradas na Índia têm sido relativamente baixas até agora, mas mostram tendência de alta. O país anotou mais de mil mortes diárias por dia há duas semanas.

Brasil
O Brasil chegou a 4.455.386 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta quinta-feira (17). A atualização é formada a partir dos dados enviados por secretarias estaduais de saúde.

Serra Gaúcha
Antônio Prado: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. Não há informações sobre pacientes hospitalizados; 244 monitorados; 447 casos totais e 387 recuperados. A cidade registra 08 óbitos.

Bento Gonçalves: Os dados apontam 7 leitos de UTI SUS livres. São 23 pacientes hospitalizados; 861 monitorados; 3.449casos totais e 3.207 curados. A cidade registra 109 óbitos

Campestre da Serra: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. Não há pacientes hospitalizados; 17 monitorados; 39 casos totais e 35 curados. A cidade não registra óbitos.

Carlos Barbosa: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. Três pacientes estão hospitalizados; 13 monitorados; 757 casos totais e 729 curados. A cidade registra 12 óbitos.

Leia mais

Serra Gaúcha conta com 48 leitos de UTI do SUS livres; Número de óbitos chega a 307 pessoas
Governo já desembolsou R$ 197 bilhões em auxílio emergencial
Governo zera Imposto de Importação de vacinas contra covid-19

Caxias do Sul: Os dados apontam 15 leitos de UTI SUS livres. São 28 pacientes hospitalizados; 960 monitorados; 7.319 casos totais e 6.180 curados. A cidade registra 118 óbitos.

Farroupilha: Os dados apontam 6 leitos de UTI SUS livres. São 03 pacientes hospitalizados; 186 monitorados; 1.485 casos totais e 1.348 curados. A cidade registra 14 óbitos

Flores da Cunha: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. Não há pacientes hospitalizados; 157 monitorados; 548 casos totais e 491 curados. A cidade registra 02 óbitos.

Garibaldi: Os dados apontam 04 leitos de UTI SUS livres. Quatro pacientes estão hospitalizados; 49 monitorados; 1.173 casos totais e 1134 curados. A cidade registra 11 óbitos.

Ipê: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. Dois paciente estão hospitalizados; 34 monitorados; 114 casos totais e 111 curados. A cidade registra 01 óbito. (Dados referentes ao dia 16. Os números não foram atualizados até o fechamento deste matéria)

Monte Belo do Sul: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. Não há pacientes hospitalizados; 24 monitorados; 48 casos totais e 45 curados. A cidade registra 03 óbitos. (A cidade atualiza o boletim da Covid-19 apenas uma vez por semana).

Nova Pádua: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. Não há pacientes hospitalizados; 02 monitorados; 24 casos totais e 22 curados. A cidade não registra óbitos.

Nova Roma do Sul: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. Não há pacientes hospitalizados; 22 monitorados; 39 casos totais e 35 curados. A cidade registra o1 óbito.

São Marcos: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. São 07 pacientes hospitalizados; 167 monitorados; 345 casos totais e 329 curados. A cidade registra 03 óbitos.

Vacaria: Os dados apontam 16 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo do SUS livres. São 03 pacientes hospitalizados; 126 monitorados; 808 casos totais e 710 curados. A cidade registra 20 óbitos.

Veranópolis: O município não conta com leitos de UTI e os pacientes são encaminhados para hospitais de referência da região. São 01 pacientes hospitalizados; Não foi informado o número de pacientes monitorados; 457 casos totais e 426 curados. A cidade registra 05 óbitos.