Polícia

Polícia Civil faz buscas a quadrilha acusada de praticar torturas em Vacaria

Durante as buscas os policiais encontraram grande quantidade de drogas e prenderam uma mulher por tráfico.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Vacaria prendeu na tarde desta quinta-feira (17), uma mulher por tráfico de drogas, durante a Operação Confessio. Essa ação visa identificar e prender membros de uma quadrilha que teria participado de crime de tortura contra um usuário de drogas em 2019.

Conforme informações da polícia, a tortura ocorreu no mês de dezembro do ano passado. A ação foi filmada e nas imagens mostram ao menos cinco homens agredindo e afogando a vítima, que estaria devendo a traficantes do bairro Monte Claro.

Foto: PC

No depoimento, o homem agredido confirmou que que ficou sob o poder dos criminosos por quase meia hora apanhando, levando socos, chutes e pauladas, além de ter sido sufocado com um saco plástico, sendo pressionado para confessar suposto furto de uma jaqueta.

Na casa onde aconteceram as agressões, os policiais encontraram alguns dos objetos utilizados para agredir a vítima. Também foi encontrada grande quantidade de drogas (sete porções contendo pedras grandes de crack e meio tijolo de maconha), dinheiro, balança de precisão, máquina de passar cartão e anotações e contabilidade dos atos da boca de fumo.

De acordo com a polícia o traficante dono do ponto não foi localizado. A companheira do acusado, uma mulher de 19 anos de idade, natural de Vacaria, com antecedentes por receptação também foi presa.

Os envolvidos serão indiciados por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e tortura. O vídeo da tortura circulou em grupos de aplicativo de mensagens na região de Vacaria.