Caxias do Sul

'Não tinha mais esperança', diz homem que teve carro recuperado pela BM em Caxias

Veículo é utilizado para que o irmão da vítima possa realizar hemodiálise no Hospital Geral

'Não tinha mais esperança', diz homem que teve carro recuperado pela BM em Caxias

A ação de policiais da 2ª Cia do 12° Batalhão de Polícia Militar emocionou um homem de 50 anos que teve o carro furtado na última quinta-feira (10) em Caxias do Sul. O veículo, que é utilizado para o trabalho da vítima – em obras – e para levar o irmão, de 59 anos, realizar hemodiálise três vezes por semana no Hospital Geral, foi recuperado na última segunda-feira (14) no bairro São Caetano, na Zona Sul da cidade.

De acordo com a vítima – que não será identificada por questões de segurança – o Fiat Uno, de cor branca, estava estacionado em frente a um CTG na BR-116. Quando entrou no hospital ao levar o familiar fazer um exame (ecografia) e retornar, não encontrou mais o carro.

De imediato, ele acionou a Brigada Militar informando o crime.

“Eu não tinha mais esperanças e na verdade não sabia mais o que fazer, porque estava difícil até para trabalhar sem o carro. Estelionatários já estavam entrando em contato comigo cobrando R$ 2 mil para devolver o veículo, mas quando enviavam fotos, sabia que não era o meu”, diz.

Na tarde da segunda-feira, enquanto os PMs atendiam outra ocorrência, se depararam com um Uno das mesmas características. Em levantamento no local, os agentes descobriram que se tratava do veículo furtado e que já estava com as placas adulteradas.

“Eles (policiais) sabiam que eu levava meu irmão na hemodiálise e fizeram de tudo para encontrar. Eles foram atrás, localizaram um Uno parecido e por meio de informações seguiram pistas e encontraram meu carro. Eu já estava contando como perdido. A BM foi muito eficiente”, reforça a vítima.

Uma ocorrência simples para os experientes policiais da BM, mas que deixou os profissionais emocionados com o retorno e agradecimento da vítima.

Ajuda a segurança pública
Denúncias e informações sobre carros roubados/furtados devem ser repassadas de maneira anônima por meio do 190.