A Brigada Militar (BM) de Canela, na Serra Gaúcha, prendeu mais dois homens acusados de tráfico de entorpecentes na tarde desta segunda-feira, dia 15, durante abordagens na área central da cidade. Só neste ano de 2018, já são 16 presos por tráfico, o que representa um detido por dia pelo crime em Canela.
Por volta das 17h, a guarnição visualizou um indivíduo em atitude suspeita caminhando na rua Padre Cacique. O rapaz, de 20 anos, foi abordado e com ele foram encontrados tabletes de maconha nos dois bolsos de sua bermuda, no total de 26 gramas.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia onde foi registrada a ocorrência e depois foi liberado.
Logo após, uma denúncia anônima informou que iria ocorrer uma transação de drogas na rua Boa Ventura Garcia, nas imediações da universidade.
No local foram abordados dois indivíduos, cada um em uma motocicleta. C.H.L.S., 20 anos, com antecedentes por estelionato e notas falsas, ainda tentou ligar a moto para fugir, mas foi detido. Com ele foram encontrados 65 gramas de maconha e dinheiro. L.H.S.R., 18 anos, com antecedente por furto, estava com dinheiro e confessou que teria ido ao local para comprar a droga.
O traficante foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.
Nesta primeira quinzena de janeiro de 2018, somente em Canela, a Brigada Militar realizou a prisão de 16 indivíduos por tráfico de drogas em 10 ocorrências registradas.