O quiosque localizado na Praça Dante Alighieri em Caxias do Sul, está fechado deste 16 de março de 2020, após o inicio da pandemia de Covid-19. O ponto que tem a função orientar os turistas sobre eventos, estabelecimentos turísticos localizados no município e utilidades públicas, sofreu queda de demanda com o cancelamento dos voos no Aeroporto Hugo Cantergiani e o fechamento dos hotéis em Caxias do Sul.
O Centro de Atenção ao Turista (CAT) é uma releitura dos antigos coretos, contendo 27 metros quadrados, acessibilidade, climatização e uma estrutura externa de vidro e alumínio. Contudo, de acordo com o secretário Municipal de Turismo, Enio Martins, o alumínio é um material de fácil manuseio e de rápida comercialização, por isso já foi arrancado por vândalos, assim como houve o roubo da placa que continha o nome do estabelecimento. Ambas as ações ocorreram neste período de fechamento do espaço.
Diante destes fatos, antes da reabertura do local, haverá uma revitalização, trocando as barras de alumínio por aço. Enio Martins ressalta que algumas atividades do setor turístico já retomaram, por isso é necessário a reabertura do CAT na área central. A previsão do secretário é que neste mês de setembro o quiosque, já estará em pleno funcionamento.
Além do CAT da Praça Dante Alighieri, há também espaços na Estação Rodoviária, Aeroporto, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Vila Cristina e junto ao Memorial Irmãos Bertussi, em Criúva.