Comportamento

Moradora de Bento expõe situação de mau atendimento na UBS central

Ela conta que teve dificuldades até, enfim, conseguir a vacina contra o Sarampo na unidade em questão

INSS
Foto: Gabriel Pfeifer

Uma moradora de Bento Gonçalves, de 38 anos, contatou a reportagem do GrupoRSCOM para denunciar uma situação de mau atendimento na Unidade Básica de Saúde Central, situada na Rua José Mário Mônaco, pela qual passou ainda no último dia 31.

Ela conta que foi até a unidade para realizar a vacinação contra o Sarampo, visto que as vacinas para a doença em questão foram prorrogadas ainda no final do mês de agosto, pelo Ministério de Saúde, até o dia 31 de outubro.

Leia mais:

https://leouve.com.br/vacinacao-contra-sarampo-para-quem-tem-de-20-a-49-anos-e-prorrogada

Devido a pandemia do Coronavírus, as vacinações contra o sarampo foram estendidas pelo Ministério da Saúde para pessoas que possuem entre 20 e 49 anos, pois a campanha deste ano atingiu a um público menor do que o esperado.

Entretanto, ao se dirigir até a UBS central para realizar a vacinação, a moradora que contatou a nossa reportagem afirma que encontrou problemas:

“Fiquei mais de 20 minutos até ser atendida e somente depois de insistir, consegui fazer a vacina, pois afirmaram que não há campanha de vacinação contra o Sarampo em Bento Gonçalves, que foi cancelada”, conta.

O que alega o município?

A prefeitura afirma que não há campanha de vacinação contra o sarampo, pois já atingiu a meta necessária para o grupo desta etapa. Entretanto, foi orientado que quem ainda não realizou a vacina em questão e necessite da mesma, pode se dirigir a alguma Unidade de Saúde, apesar de a situação relatada ter sido verificada.

A prefeitura afirma que todas as unidades fazem as atualizações das vacinas, mesmo que o estado não tenha aderido a campanha de vacinação contra o sarampo.

A reclamação da moradora em questão será repassada a Unidade Básica de Saúde central, para que a situação seja verificada.