Segurança

Homem morre em explosão de churrasqueira no litoral de São Paulo

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Um homem, identificado como Edelson de Morais, de 36 anos, morreu após ficar mais de 20 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Santos, por conta de queimaduras decorrentes de uma explosão em uma churrasqueira ocorrida em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu quando Morais O rapaz tentava acender uma fogueira com um galão de etanol quando houve uma explosão, resultando em queimaduras graves pelo seu corpo.

Conforme a irmã dele, durante o tempo de internação, o homem chegou a apresentar alguma melhora, após ter entrado em coma induzido, porém, não resistiu. Outras sete pessoas estavam com ele no momento da explosão e não ficaram feridos. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.

Ainda de acordo com familiares, Edelson havia acabado de comprar a casa na praia e era a primeira vez que ele estava no local. Ele deixa esposa e dois filhos.

Dicas de segurança:

Para fazer o fogo, use, preferencialmente, acendedores secos. Entre as opções mais seguras, estão tabletes vendidos em supermercados e acendedores elétricos. Álcool gel é outra possibilidade. Caso você não tenha esses itens, uma solução comum é montar uma pequena fogueira com gravetos e papel em torno do carvão.

Bombeiros recomendam evitar o uso de produtos inflamáveis como álcool líquido, gasolina, óleo diesel ou outro tipo combustível. Esses itens liberam vapores invisíveis que, se acionada uma fagulha, incendeiam e podem ferir quem estiver nas imediações, como ocorreu em Tramandaí.

Leia as instruções de uso de quaisquer produtos antes de utilizá-los. A medida pode evitar problemas durante o churrasco.