A Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e da Fiscalização da Secretaria do Urbanismo realizou na tarde deste sábado (29) e madrugada de domingo (30), a Operação Dispersão em Caxias do Sul. Durante o patrulhamento das equipes mais de 150 pessoas foram orientadas a voltarem para suas casas.
De acordo com as informações da organização da operação, essas pessoas estavam no Jardim Botânico (que segue com os portões fechados). As equipes de fiscalização também passaram por postos de combustíveis abordando, dispersando os grupos e consultando os veículos. No total, 25 veículos foram abordados, 17 deles autuados e sete recolhidos pela Fiscalização de Trânsito.
A operação teve prosseguimento durante a madrugada, da meia-noite até as 4h, em cinco pontos diferentes da cidade nos bairros Colina Sorriso, Sanvitto, Lourdes, São Leopoldo e Medianeira.
Foram realizadas 42 abordagens, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool, mas nenhum foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. Um condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia por desacato. Foram ainda 37 autuações e nove veículos recolhidos pelo guincho.
Confira os números das operações:
Sábado: Colina Sorriso e Sanvitto
Veículos abordados: 15
Total de autuações: 21
Veículos recolhidos: 03
Condutor sem CNH (não habilitado): 01
Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 02
Documentos recolhidos (CNH): 04
Condutores sob influencia de álcool: 05 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. Obs.: 33,33% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.
Um condutor foi conduzido para a DP por desacato.
Domingo: Lourdes, São Leopoldo e Medianeira
Veículos abordados: 27
Total de autuações: 16
Veículos recolhidos: 06
Condutor sem CNH (não habilitado): 02
Documentos recolhidos (CNH): 07
Condutores sob influencia de álcool: 07 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. Obs.: 25,93% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.