Comportamento

SMS de Caxias confirma contaminação de coronavírus entre funcionários da UBS do bairro São Caetano

Inaugurada em 2010, a unidade abrange um território com 12 mil pessoas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul confirmou nesta sexta-feira (28), que ao menos seis profissionais da área da saúde que atendem na Unidade Básica do Bairro São Caetano estão afastados em razão da contaminação pela Covid-19.

De acordo com a assessoria de comunicação da SMS um dos infectados já deve ser liberado para retornar aos trabalhos já na próxima semana. Na próxima segunda-feira (31), uma equipe da vigilância epidemiológica irá fazer novos testes em todos os funcionários da unidade básica.

Dependendo dos resultados dos testes deve ser analisada a possibilidade de fechamento do posto de saúde por alguns dias para a desinfecção do ambiente, assim como ocorreu nas UBS’s dos bairros Cinquentenário e Esplanada.

Atualmente, a UBS do São Caetano conta com três médicos, três enfermeiros, oito técnicos de enfermagem, um assistente de saúde bucal e um odontólogo. Como equipe de apoio, a unidade conta ainda com dois pediatras, um ginecologista e um psiquiatra.

Além disso, também existe o Núcleo Ampliado de Apoio à Estratégia de Saúde da Família, que conta com nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social e educador físico, que prestam apoio para todo o Território Esplanada.