Comportamento

MP interdita parcialmente mercado e restaurante em Arroio do Sal

(Foto: MP/divulgação)
(Foto: MP/divulgação)

Seis estabelecimentos foram fiscalizados e dois deles acabaram interditados parcialmente durante ação do Ministério Público (MP) em Arroio do Sal, litoral norte do Rio Grande do Sul. A Força Tarefa Segurança Alimentar recolheu e inutilizou cerca de 160 quilos de alimentos impróprios ao consumo.

(Foto: MP/divulgação)

Foram fiscalizados pelos agentes da FT Segurança Alimentar: o Mercado JB2, Big Hotel, Rondinha Hotel, Mercado Bolão, Mercado Gaúcho e Restaurante Miro´s, os dois últimos interditados parcialmente.

(Foto: MP/divulgação)

No mercado, conforme o Ministério Público, foram encontrados alimentos com prazos de validade vencidos, embalagens abertas, problemas de identificação na rotulagem e armazenados de forma irregular. No restaurante, insetos vivos foram vistos na copa do estabelecimento. Os dois já foram regularizados e funcionam normalmente.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Mauro Rockenbach, o promotor do Consumidor de Porto Alegre André Marchesan, o promotor de Justiça de Torres Márcio Roberto Silva de Carvalho, representantes Vigilância Sanitária Estadual e Municipal e da Secretaria Estadual da Agricultura, além da Patran, Decon e Procon.