Esportes

Grêmio perde o centroavante Diego Souza por 45 dias devido lesão

O jogador foi submetido a exames e fica fora por lesão muscular

Foto: Max Peixoto/ Divulgação/ O Bairrista
Foto: Max Peixoto/ Divulgação/ O Bairrista

Depois do Internacional perder seu centroavante no Rio de Janeiro por lesão, o Grêmio tem uma preocupação similar. Diego Souza sofreu uma lesão muscular no segundo tempo da partida contra o Flamengo e saiu de campo segurando a coxa esquerda. O jogador foi submetido a exames e deve ficar de fora por 45 dias.

A presença do centroavante na partida contra o Vasco neste domingo já era descartada, uma vez que Renato deve utilizar uma equipe alternativa. A expectativa do tricolor era poder contar com Diego Souza para as finais do Campeonato Gaúcho nos dias 26 e 30 de agosto, mas o atleta deve seguir afastado pelo restante de agosto e todo o mês de setembro.

Antes mesmo da lesão, a diretoria do Grêmio já estava atrás de um centroavante. Além de haver pouca reposição, o clube perdeu Luciano, que foi envolvido na troca com o São Paulo por Everton. Nomes como Ricardo Oliveira, sem clube, e Cléber, do Ceará, estão no radar do tricolor.

Outro jogador que deixou o campo com preocupação foi Maicon, mas sem tanto alarde. O volante relatou desconforto no tornozelo e, à primeira análise, trata-se apenas de uma tendinite. O jogador deve seguir de repouso e sua presença nas finais não está confirmada.

Fonte: O Bairrista