Comportamento

Anvisa aprova registro do medicamento Zolgensma, usado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal

O medicamento ganhou destaque regional por conta da história de Lívia Teles, criança moradora de Teutônia, diagnosticada com AME tipo 1.

Anvisa aprova registro do medicamento Zolgensma, usado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal

Nesta segunda-feira (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do Zolgensma, medicamento que é utilizado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A terapia é considerada a mais cara do mundo, custando atualmente em torno de R$ 12 milhões.

O medicamento ganhou destaque regional por conta da história de Lívia Teles, criança moradora de Teutônia, diagnosticada com AME tipo 1. A família da menina e a comunidade da Serra Gaúcha realizaram centenas de campanhas de arrecadação de dinheiro para a efetivação do tratamento. Na última quinta-feira (13), em Boston, nos Estados Unidos, a criança recebeu o tratamento com Zolgensma.

Leia também:
Final feliz: Lívia Teles recebe terapia com Zolgensma para tratamento da Atrofia Muscular Espinhal

O registro foi publicado pela Anvisa nesta segunda-feira no Diário Oficial da União e deverá beneficiar centenas de crianças diagnosticadas com a doença. O custo do medicamento no Brasil ainda será definido.

Foto: Divulgação