Plantão

Irmãos gêmeos são presos por tráfico de drogas e receptação em Canela

Presos foram detidos em flagrante (Foto: BM/divulgação)
Presos foram detidos em flagrante (Foto: BM/divulgação)

A Brigada Militar (BM) de Canela prendeu dois irmãos gêmeos por tráfico de entorpecentes e receptação na tarde desta segunda-feira, dia 8. A ação ocorreu no bairro Santa Marta. Os “Gêmeos”, como são conhecidos, estavam com drogas e vários materiais sem procedência que eram recebidos na troca por entorpecentes. Entre estes, estava uma bicicleta furtada na noite anterior e duas raquetes de tênis furtadas da casa do prefeito de Gramado em 2017.

Presos foram detidos em flagrante (Foto: BM/divulgação)

Por volta das 16h30min, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), na Rua dos Piratas, flagrou um indivíduo que fugiu ao ver a viatura. Os policiais o acompanharam e durante a corrida, ele dispensou um embrulho para o terreno vizinho. Nesse momento, foi visto o outro gêmeo entregando uma porção de maconha para um usuário que estava no local.

Os dois irmãos, de 24 anos, com antecedentes por posse e tráfico de drogas, foram detidos. No bolso do que fazia a entrega foram encontradas duas porções de maconha e uma quantia de dinheiro em notas fracionadas. Em ato contínuo, foram revistados os cômodos da casa, sendo encontradas mais cinco porções de maconha (no total 7,5 gramas) e mais dinheiro em uma caixa de metal escondida em uma das gavetas de um balcão, bem como diversos materiais oriundos de furto que eram trocados por drogas.

Foram apreendidos: uma bicicleta (que havia sido furtada na última madrugada), duas raquetes de tênis, uma furadeira, uma lixadeira de palma, uma escova elétrica, dois rádios de carro, um receptor de antena, um tablet, um aparelho blue-ray, um Notebook, uma faca punhal, 30 Dvd’s piratas, 07 jogos de videogame, 10 celulares, duas caixas de som elétrica, dois alto-falantes de carro.

Os gêmeos ainda confessaram que as raquetes que estavam ali eram as furtadas da casa do prefeito de Gramado no ano passado. Eles foram presos em flagrantes por tráfico de drogas e receptação e encaminhados ao presídio de Canela.