Comportamento

Moto Clube entrega donativos em Bento Gonçalves

Tradicional ação do Abutre’s Moto Clube Raça em Extinção chega na cidade

Moto Clube entrega donativos em Bento Gonçalves

Com mais de 30 anos de existência e considerado um dos maiores do mundo, o Abutre’s Moto Clube realiza ações sociais por todo o Brasil em parceria com várias entidades, fomentando obras beneméritas entre várias comunidades carentes.

Em parceria com a loja Sabor a Granel, o grupo conseguiu arrecadar centenas de agasalhos e alimentos que foram entregues ao Lar da Caridade de Bento no último dia 08. O grupo não aceita dinheiro, mas qualquer pessoa e empresa pode doar os itens nos períodos de arrecadação, normalmente divulgados nas redes sociais do clube e dos parceiros.

Durante o inverno realizam a campanha do agasalho, onde as roupas arrecadadas são entregues na FAS , na Pastoral e diretamente à pessoas em situação de rua.  Também durante vários sábados do inverno, os motoqueiros se mobilizam para distribuir marmitas para moradores de rua em Caxias do Sul. Páscoa, dia das crianças e Natal também estão no calendário do grupo.

Essa é a segunda grande ação do Moto Clube em Bento que, no Natal de 2019, esteve em uma escola do bairro Glória levando brinquedos para as crianças. O trabalho já é tradicional em várias cidades do estado, ganhou a simpatia de Bento. De acordo com Paulo Mansan, sub-diretor do Abutres:

“Embora não sejamos uma entidade filantrópica ou com fins lucrativos, as ações sociais se alinham com os lemas do grupo que são liberdade, companheirismo e solidariedade. O Clube é reconhecido por essas ações, através de diversas Comendas; inclusive condecorado pela Organização das Nações Unidas. O Abutre’s Moto Clube agrega homens de todas as etnias e religiões; de diversas profissões e posições sociais e possui sedes e subsedes em todo o território nacional e em alguns países do mundo.”

No Rio Grande do Sul o Clube tem cerca de 200 membros. Para se tornar integrante do Abutre’s Moto Clube, o candidato deve ser convidado e apadrinhado por um componente que já detenha um determinado grau de conhecimento sobre o Moto Clube; possuir motocicleta na cor preta e a devida habilitação para condução.