Comportamento

Garibaldi suspende Decreto Municipal que flexibilizava medidas da bandeira vermelha

Diversos municípios que compõem a Amesne voltaram atrás e suspenderam os Decretos Municipais.

Garibaldi suspende Decreto Municipal que flexibilizava medidas da bandeira vermelha

Na última sexta-feira (31), a cidade de Garibaldi emitiu Decreto Municipal alterando algumas medidas do Modelo de Distanciamento Controlado. Sendo assim, mesmo o município estando em bandeira vermelha, poderia voltar a abrir restaurantes, comércio atacadista, de rua e shoppings, escolas de idiomas, música, esportes, dança, formação profissional, entre outras, e os parques temáticos, atrativos turísticos, museus e similares.

Leia também:
Decretos Municipais flexibilizam atuação de comércios e serviços de Garibaldi e Carlos Barbosa

Contudo, ao longo desse final de semana, diversas cidades que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), e que também assinaram os decretos municipais, tiveram através de liminar judicial, as normativas suspensas. Com isso, os municípios tiveram que se readequar a bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado.

Garibaldi, por sua vez, não esperou decisão judicial e suspendeu os efeitos do Decreto Municipal que visava uma maior flexibilidade na abertura de comércios e serviços. Com isso, o município volta a adotar as regras da bandeira vermelha.

Foto: Divulgação