Esportes

Inter goleia Esportivo e está na final da Taça Francisco Novelletto

Inter goleia Esportivo e está na final da Taça Francisco Novelletto

Depois de longos 147 dias, o Internacional voltou a jogar futebol em sua casa, no gigante da Beira-Rio. Neste domingo, em um belo dia na capital Gaúcha, Inter e Esportivo entraram a campo para disputar uma vaga na final da Taça Francisco Novelletto.

Neste retorno do Campeonato Gaúcho, a direção colorada protestou veementemente quanto a impossibilidade do Inter atuar no Beira-Rio e dos gramados em que a equipe vinha atuado. Inclusive, no último confronto contra o Esportivo, Eduardo Coudet fez duras críticas ao campo do estádio das Montanha dos Vinhedos. E todos esses protestos, tanto do técnico quanto da direção, foram justificados na partida de hoje antes dos 15 minutos: o colorado praticamente garantiu sua classificação para a final do segundo turno no início do primeiro tempo.

Um pouco depois dos 30 segundos de partida, Edenilson cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, o atacante cabeceou forte e abriu o placar. Aos 10 minutos, Marcos Guilherme finalizou de longe e ampliou para o Inter. 3 minutos depois, Galhardo recuperou a bola no campo defensivo do Esportivo e serviu Guerrero, que finalizou com categoria e marcou seu 4° gol na competição.

Apesar da grande vantagem no placar, o Inter seguiu pressionando a equipe de Bento Gonçalves. Aos 23 minutos, Renan evitou o quarto gol colorado em uma bonita finalização de Boschilia. Na sequência, o meia serviu Paolo Guerrero que finalizou com qualidade, obrigando o goleiro a fazer mais uma boa defesa.

No segundo tempo, com a classificação para a final do turno garantida, Eduardo Coudet resolveu dar ritmo de jogo aos seus jogadores. Thiago Galhardo e Guerrero deram lugares a William Pottker e D’alessandro. Victor Cuesta, pendurado e com perigo de ficar fora da decisão, também deixou o gramado para entrada de Zé Gabriel.

Apesar dos 45 minutos finais terem sido mais equilibrados, com o Esportivo chegando ao gol de Marcelo Lomba, o Inter seguiu melhor na partida, obrigando Renan a trabalhar para evitar uma goleada.

Aos 14 minutos da etapa final, após boa jogada de Patrick, Boschilia finalizou com muita categoria e ampliou o placar para o Inter. O meia fez o seu primeiro gol neste Campeonato Gaúcho.

Na sequência, em um belo contra-ataque do Esportivo, Saravia evitou uma boa chance de gol da equipe da serra com uma falta e foi expulso. O argentino está de fora da final da Taça Francisco Novelletto na quarta-feira.

Porém, mesmo com um jogador a mais, o Esportivo não conseguiu evitar o domínio colorado. O Inter seguiu atacando, principalmente com William Pottker. O atacante entrou na partida obstinado a fazer o seu gol, porém parou no goleiro Renan.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (05/08) às 21:30, para decidir o título da Taça Francisco Novelletto. O adversário será o Novo Hamburgo ou o Grêmio, que disputarão a vaga neste domingo (02/08), às 19h.

Fonte: O Bairrista