Custo de Vida

"Esperamos que não ocorra uma reversão no decreto" afirma presidente do Sindilojas Regional de Bento

Entidade segue trabalhando para manter a flexibilização do comércio em Bento Gonçalves

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Após a publicação de decreto municipal nesta sexta-feira (31), que flexibiliza as atividades ligadas ao comércio em Bento Gonçalves, diante de maior autonomia aos municípios da Serra Gaúcha proposta pela Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) e também sugerida pelo Governo Estadual, o presidente do Sindilojas Regional de Bento Gonçalves, Daniel Amadio, se manifestou sobre o novo regramento.

“O comércio de portas fechadas a restrição de vendas é muito grande, agora principalmente com a aproximação do dia dos pais podemos retomar as vendas a partir da medida”, comemorou.

Apesar de maior autonomia aos municípios, a região da Serra Gaúcha continua na bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. Por não ser embasado em decreto estadual, ainda há riscos de os decretos municipais serem cassados pela justiça, a exemplo do que aconteceu no município de Guaporé.

Leia mais:

https://leouve.com.br/justica-determina-a-suspensao-do-decreto-municipal-em-guapore

O Sindilojas afirma que está trabalhando para convencer a justiça a manter o regramento de Bento Gonçalves, que flexibiliza o funcionamento de comércios de rua, essenciais e não essenciais, também em centros comerciais e shoppings:

“Como foi uma sugestão do Governo do Estado, não estamos infringindo nenhuma lei, mas sabemos que a justiça pode reverter o decreto municipal e trabalhamos para que isto não aconteça. Esperamos que não haja nenhuma reversão e ainda seguimos na expectativa por uma bandeira laranja”, afirmou o Amadio.