Caxias do Sul

Homens encontrados mortos dentro de apartamento em Caxias são identificados

Corpos estavam em cima da cama no ap que fica no 10° andar do prédio (Foto: Mauro Teixeira)
Corpos estavam em cima da cama no ap que fica no 10° andar do prédio (Foto: Mauro Teixeira)

André Luís Portanova Laborde, de 35 anos, e João Storani, de 29, são os homens encontrados mortos dentro de um apartamento no bairro De Lazzer, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira, dia 4. Junto aos corpos, estavam os documentos, dois celulares, dinheiro e um revólver calibre .32.

Corpos estavam em cima da cama do apartamento (Foto: Mauro Teixeira)

Os dois homens foram localizados em uma das camas do apartamento no 10° andar do prédio localizado na rua Ângelo Lourenço Tesser. Segundo a Polícia Civil, uma carta de despedida escrita por Laborde, pedindo perdão aos familiares pelo que estava prestes a fazer, deve elucidar o caso. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha matado Storani com um tiro e depois cometido suicídio, também com um disparo do revólver.

Os corpos, em estado avançado de decomposição, foram encontrados porque vizinhos das vítimas sentiram um cheiro forte nos corredores e acionaram a Brigada Militar (BM) por volta das 19h30min desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros e o Posto Médico Legal (PML) removeram os corpos do local.

Ainda não há uma certeza sobre a data precisa em que as mortes ocorreram, mas deve ter sido depois do Natal. Conforme imagens do sistema de monitoramento, os dois foram vistos entrando no prédio pela última vez no dia 19 de dezembro. Relatos apontam que Laborde, professor do Instituto Federal, foi paraninfo de formatura de uma turma da instituição no dia 21 de dezembro, e há uma postagem em uma rede social datada do dia 27.