Futebol

De virada, Esportivo vence Juventude e é campeão do interior

Alvi-azul chegou a levar a virada em 2 a 1, mas se recuperou e venceu a partida

Foto: Divulgação / O Bairrista
Foto: Divulgação / O Bairrista

Em jogo movimentado no Estádio Alfredo Jaconi, marcado por duas viradas no placar e um total de cinco gols, o Esportivo venceu o Juventude por 3 a 2 e sagrou-se campeão do interior.

Logo no primeiro minuto de jogo o Alvi-Azul abriu o placar com gol de Gustavo. Com dois gols de Breno, o Juventude empatou aos 15 e virou a partida aos 36 da etapa inicial.

O Esportivo encontrou forças para se recuperar e vencer a partida já na reta final do segundo tempo. Flávio Torres empatou a partida aos 34 minutos e Cleiton fez o terceiro gol, cinco minutos depois.

Placar final: Juventude 2×3 Esportivo.

Com o resultado, a equipe de Bento Gonçalves, comandada pelo técnico Carlos Moraes, terminou o segundo turno do Gauchão 2020 na segunda colocação do grupo b com 11 pontos e também sagrou-se o campeão do interior, pois como o Caxias disputará a decisão do Campeonato Gaúcho por ter sido campeão do primeiro turno, não pode ser considerado também o campeão do interior, conforme o regulamento. Sendo assim, o Esportivo foi a equipe com a melhor campanha do interior entre as equipes restantes.

Classificado, o Esportivo enfrenta o Internacional na semifinal do segundo turno do gauchão, em local e data ainda a serem definidos.