Em campo neutro, São Luiz e São José duelaram nesta quinta pela quarta rodada da Taça Francisco Novelletto. Sem poder jogar em Ijuí por conta da redução de sedes, o São Luiz mandou seu jogo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Entre os “santos”, o alvirrubro de Ijuí acabou levando a melhor. Venceu por 1 a 0 com gol de Tássio.
O primeiro tempo não teve muitas emoções. Luiz Eduardo até tentou uma bicicleta pelo lado do São José, mas o goleiro Lúcio defendeu. Do lado do São Luiz, Lucas Crispim recebeu uma bola pingada na área e finalizou de voleio, mas a bola foi pra fora.
No final da primeira etapa, um lance polêmico. Michel recebeu passe, mas a bola bateu no defensor do São José antes de chegar até o centroavante matador tocar de cavadinha por cima do goleiro Fábio e comemorar o gol que o colocaria como artilheiro isolado na competição. Mas o bandeirinha acabou pegando impedimento no início da jogada e acabou anulado o gol.
Na segunda etapa, o São Luiz marcou de novo, mas dessa vez foi. No cruzamento pra área Tássio cabeceou. O goleiro Fábio até tentou defender, mas a bola já tinha entrado. Logo após o gol, o São Luiz continuou pressionando, e até desperdiçou boas chances. Em uma delas, Tássio recebeu sem goleiro, mas acabou mandando pra fora.
Nos minutos finais o São José pressionou, mas acabou não conseguindo empatar. Com a vitória, o São Luiz passou para a 4ª colocação do Grupo A, com 3 pontos. Na classificação geral, se livrou das últimas duas colocações, onde os clubes que terminarem o Gauchão nessas posições terá cotas reduzidas para o ano que vem. Já o São José segue em 4º colocado do Grupo B com 6 pontos. Na próxima rodada, o São José enfrenta o Novo Hamburgo e o São Luiz pega o Aimoré. Os mandos devem ser definidos nos próximos dias.
Fonte: O Bairrista