Futebol

Com direito a gol olímpico, Clássico do Vale fica no empate

O Campeonato Gaúcho segue a todo vapor nesse retorno da competição

Foto: O Bairrista
Foto: O Bairrista

O Campeonato Gaúcho segue a todo vapor nesse retorno da competição, e na tarde desta quinta-feira foi a vez de Novo Hamburgo e Aimoré voltarem a campo depois de 4 meses. O Clássico do Vale como é conhecido o confronto dos rivais da região metropolitana do estado, pode ser chamado dessa vez de Clássico dos sem Ritmo, afinal de contas, ambas as equipes foram as que menos tiveram tempo de treino. O índio capilé e o anilado tiveram apenas uma semana de trabalho para ficarem em condições de disputar a partida.

O primeiro tempo começou de forma bem truncada. Novo Hamburgo e Aimoré não tiveram muitas chances claras nos primeiros minutos de jogo. Só aos 32, quando Diego Ivo abriu o placar para o Nóia. William Schuster cobrou escanteio e o camisa 4 anilado empurrou para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, o Aimoré foi pra cima para buscar o empate. Aos 38, Isaías cobrou falta, defendida pelo goleiro Jacsson. No final do primeiro tempo o índio até teve outras chances, como na cabeceada de Isaías, que acabou mandando pra fora.

No segundo tempo o índio capilé aumentou o seu volume de jogo e seguiu pressionando o Novo Hamburgo em busca do gol de empate. Logo no início da etapa final, Bruno fez bom cruzamento para dentro da área e por pouco o zagueiro Renato não empatou o jogo. Já aos 24 minutos, o artilheiro da equipe Matheus Rodrigues fez boa jogada e serviu o meia Wagner, porém o experiente jogador cabeceou pra fora e desperdiçou uma ótima chance para o Aimoré empatar a partida.

A partir disso a equipe de São Leopoldo não conseguiu mais concretizar seu volume de jogo em chances concretas de gols, o que foi visto em Lajeado foi um Novo Hamburgo com um sistema defensivo muito forte, evitando ataques perigosos do Aimoré.

Porém, como diz o velho ditado gaúcho “não tá morto quem peleia” e o índio capilé seguiu buscando o empate. Aos 43 minutos, no fim da partida, o Aimoré teve mais um escanteio a seu favor, portanto era hora de toda equipe de São Leopoldo ir para a área do Novo Hamburgo.

Entretanto, Bruno Ferreira decidiu arriscar, e deu certo. O lateral direito do Aimoré promoveu uma pintura, uma obra prima, um golaço e empatou o jogo com um gol olímpico.

E foi nos minutos finais que o Clássico do Vale pegou fogo de vez. Logo após o Aimoré empatar a partida o zagueiro Pablo da equipe de São Leopoldo foi expulso após falta em Kayron. Na sequência Mossoro cobrou escanteio e Diego Ivo cabeceou no gol, porém o zagueiro Renato afastou quase em cima da linha.

Com o empate por 1 a 1, o Novo Hamburgo se mantém na vice-liderança do Grupo A com quatro pontos. Enquanto o índio capilé permanece na 5ª posição do Grupo B, com quatro pontos.

As equipes retornam a campo no próximo domingo, ambas jogam às 19h, pela 5ª rodada do segundo turno do Gauchão. O Aimoré recebe o São Luiz no Cristo Rei, em São Leopoldo, enquanto o Novo Hamburgo encara o São José na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Fonte: O Bairrista