Caxias do Sul

Motorista bêbado é preso após bater veículo e ficar dormindo em Caxias

(Foto: PRF/divulgação)
(Foto: PRF/divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã desta quarta-feira, dia 3, um motorista com alto índice de embriaguez ao volante em Caxias do Sul.

Inúmeros condutores pararam na Unidade Operacional da PRF no bairro De Lazzer, para informar sobre um veículo que saiu de pista no Km 144 da BR-116, na entrada do bairro Castelo. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma Ecosport acidentada ao lado de uma parada de ônibus.

(Foto: PRF/divulgação)

O condutor, de 57 anos, estava dormindo no veículo e foi acordado com dificuldade pelos policiais. Por questão de poucos centímetros, ele não atinge em cheio o ponto de ônibus, que por sorte encontrava-se vazio no momento do acidente.

Indicando claros sinais de embriaguez, o condutor se propôs a realizar o teste do etilômetro. O resultado apontou 1,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Para se ter ideia do alto teor, índices a partir de 0,34 mg/l são enquadrados como crime de trânsito pela legislação brasileira, ou seja, o índice atingido pelo condutor foi 4 vezes maior. Para contraprova, foi feito um segundo teste com o condutor, com resultado de 1,36 mg/L.

Diante do flagrante, o condutor foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde teve a fiança arbitrada em R$ 1.000,00 para responder o processo em liberdade. Outro processo será aberto pelo DETRAN para suspender o direito de dirigir do motorista, além de receber a multa por dirigir sob efeito de álcool no valor de R$ 2.934,70. O mesmo ainda será responsabilizado na área cível por danificar o cercamento de uma empresa privada às margens da rodovia. O veículo, com danos de pequena monta, foi entregue ao genro do condutor.