Bento Gonçalves

Aveline realiza videoconferência entre alunos e técnicos do IPURB

Com apoio da direção, professora promove atividade de aproximação por meio de tecnologia digital

Aveline realiza videoconferência entre alunos e técnicos do IPURB

Com o tema: “ A importância do Plano Diretor na construção da Paisagem Geográfica”, aconteceu na manhã desta quarta-feira,22, a primeira videoconferência externa, com alunos do Ensino Médio da Escola Municipal Alfredo Aveline e Técnicos do IPURB-Institudo de Planejamento Urbano de Bento Gonçalves.

Coordenada pela professora de Geografia, Eliana Passarin, a atividade utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação, abriu com as boas vindas do diretor Marcio Pilotti.
Previamente os alunos discutiram as perguntas que seriam realizadas ao Técnicos do Ipurb, abordando assuntos como patrimônio histórico e áreas de preservação ambiental. A Secretária Adjunta do Instituto, Melissa Bertoletti e os arquitetos Roberto e Luciana dialogaram com os mais de 40 alunos, dos primeiros anos e alguns alunos do segundo ano, sobre as regras do Plano Diretor a participação da sociedade na construção do mesmo e a função social da terra, entre outros assuntos sobre a temática da videoconferência.
A professora Eliana destaca que a experiência com as TICs foi muito positiva, um momento de troca em tempos de isolamento,onde as visitas técnicas ficaram prejudicadas. “Todos estamos tentando nos aproximar com nossas atividades escolares e assim interagir com a sociedade, aliar conhecimento teórico e as vivências práticas, como esta com os profissionais do IPURB, dialogando o conteúdo com a experiência de quem lida cotidianamente com a situação, no caso o Plano Diretor.
A supervisora, Cláudia Rizzardo, avalia a atividade como positiva e necessária para uma aproximação em tempos de quarentena.
As líderes das turmas, Angélica e Andrya agradecem pela oportunidade em nome de seus colegas. “Foi muito legal aprender isso de uma forma diferente do que estávamos aprendendo! Nesse momento que estamos em casa, ter aulas diferentes, estudar coisas diferentes é de extrema importância pra nós dar um gás”, conclui a aluna Andrya Lima.