Futebol

Grêmio bate o Inter por 1 a 0 em jogo no Centenário, em Caxias do Sul

Foto: Divulgação/Lucas Uebel
Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Pela primeira vez em mais de 100 anos, um Grenal ocorreu sem a presença do torcedor. Na quente noite desta quarta-feira (22), no Estadio Centenário, em Caxias do Sul, válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e sob um forte aparato de segurança policial, o Grêmio bateu o Inter por 1 a 0. Devido a pandemia da Covid-19, poucas pessoas puderam acompanhar o jogo de dentro do estádio.

Em um jogo controverso, em que jogadores e membros da comissão de arbitragem testaram positivo para a doença antes da partida, o primeiro tempo começou com o grêmio tendo a primeira chance, aos 04 minutos, com Guilherme Guedes cruzando para Diego Souza que cabeceou para fora.

Ao 26, Jean Pyerre cobrou falta para fora. O Inter respondeu, também de falta, aos 29. Mas Guerreiro também não acertou o gol. A melhor chance da primeira etapa foi aos 31, quando Daniel Bins flagrou falta de Musto em Kannemann, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Everton Cebolinha procurou o canto, mas Marcelo Lomba buscou e impediu o gol tricolor.

Apesar de ter mais posse de bola, o Inter não conseguiu converte a vantagem em gols.

A primeira emoção do segundo tempo veio apenas aos oito minutos, em cobrança de falta de Boschilia, mas o goleiro gremista Vandelei fez uma bela defesa. Aos 11 e aos 12 o mesmo lance, o lateral do Inter, Saravia, tentou sair jogando mas saiu pela lateral com a bola nas duas chances.

Aos 18 o grêmio abriu o placar. Jean Pyerre cobrou falta, a bola desviou em Moisés e encobriu Marcelo Lomba.

Aos 42, Saravia teve a chance mais clara de gol para o Internacional, em uma bola que sobrou na ponta direita da área da gremista, ele chutou e a bola explodiu na marcação. Já o Grêmio, após diversas substituições, apenas administrou o placar até o apito final.

O Gauchão segue nesta quinta-feira (23), com o clássico CaJu, às 11h, no Alfredo Jaconi. Às 15h, Novo Hamburgo e Aimoré medirão forças na Arena Alvizul. E, às 19h, São Luiz e São José se enfrentarão na Montanha dos Vinhedos. O clássico entre Pelotas e Brasil foi adiado e será remarcado pela Federação.