Uma sucessão de brigas entre familiares na madrugada desta segunda-feira, dia 1, provocou a execução de uma idosa de 74 anos em Vacaria. De acordo com a polícia, o desentendimento iniciou durante a comemoração da virada de ano novo em uma residência no bairro Municipal.
Tudo teria começado quando um dos da filho da idosa, identificada como Dolfina Matias Ricardo, 74, ter soltado rojões e tiros em direção a outra residência. Um dos disparos teria atingido um menino de sete anos, que foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Oliveiras, onde permanece em estado estável.
Ainda conforme o relato policial, os tiros foram dados e esmo com o risco de ter pego em outras pessoas. O fato provocou a fúria dos familiares da criança, que em seguida invadiram a casa de onde partiram os tiros e executaram a idosa, mãe dos atiradores que acertaram a criança, com pelo menos dois tiros de espingarda calibre 12.
Os autores do crime foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Vacaria onde está sendo lavrado o flagrante. Em seguida os autores dos disparos contra a idosa devem ser levados para o presídio.