Polícia

Padre caxiense é assaltado durante transmissão de missa em São Leopoldo

O padre Ramiro Mincato é natural de Caxias do Sul, e hoje está na Arquidiocese de Porto Alegre.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O padre caxiense Ramiro Mincato, teve uma surpresa desagradável enquanto celebrava a missa on-line no início da noite desta quarta-feira (15), na Paróquia São Pedro Operário em São Leopoldo na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A igreja que fica no bairro Fião foi invadida por volta das 19h15min, por dois assaltantes durante a transmissão da missa pela internet. Sem respeitar as “regras de distanciamento”, os bandidos se aproximaram do religioso e anunciaram o assalto.

Nas imagens captadas pela câmera aparece o padre no meio da reza quando é interrompido enquanto fazia o sinal da cruz. Antes de pedir ajuda para os telespectadores da transmissão, ele chamou a atenção pedindo para que o alarme da igreja fosse acionado para alertar a polícia sobre o que estava ocorrendo.

Sem saber direito o que estava acontecendo e assustado com a situação, o padre fez um apelo aos fieis que estavam acompanhando a celebração. “Pessoal, mandem a polícia aqui para a igreja. Estamos sendo assaltados durante a missa”.

De acordo com informações da Brigada Militar, além do padre havia mais três pessoas na igreja. Os bandidos levaram as chaves de um veículo e dois celulares. Conforme as testemunhas, os indivíduos estariam armados e fugiram após o roubo e ainda não foram encontrados.

Acompanhe as imagens do assalto durante a missa: