Caxias do Sul

Criminoso leva tiro durante assalto e tem corpo abandonado na UPA Zona Norte

Corpo do assaltante foi abandonado na calçada em frente a UPA Zona Norte. Foto: Mauro Teixeira
Corpo do assaltante foi abandonado na calçada em frente a UPA Zona Norte. Foto: Mauro Teixeira

Uma tentativa de assalto em residência terminou com a morte de um indivíduo no final da noite deste sábado, dia 30, no bairro São Ciro em Caxias do Sul.

A ação aconteceu em uma das casas da rua João Alberto Dambroz, local onde o assaltante teria chegado e batido na porta e em seguida anunciado o assalto. O proprietário atendeu e viu que o bandido estava armado e reagiu fazendo dois disparos em direção ao invasor que fugiu em direção a um veículo, não identificado, que o estava esperando.

Corpo do assaltante foi abandonado na calçada em frente a UPA Zona Norte. Foto: Mauro Teixeira

Antes de entrar no carro o bandido ainda teve tempo de revidar aos disparos atirando duas vezes em direção a residência. Durante a fuga criminoso ainda deixou cair um dos tênis e um boné de cor verde.

Ao registrar a ocorrência na Central de Polícia, a vítima levou o material para a apresentar aos policiais e relatou o que havia ocorrido. Durante o depoimento os policiais receberam um chamado da UPA zona norte, informando que um homem de aproximadamente 30 anos, teria sido abandonado em frente a Unidade de Pronto Atendimento, e que já estaria sem vida.

O homem identificado como Angel Ebert Pereira, 31 anos, vestia apenas o pé de tênis do pé direito, de cor cinza claro, que bateu com a as características do mesmo calçado apresentado pela vítima do roubo a residência no bairro São Ciro.

O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Furtos, Roubos e Captura (Defrec). Todo o material apreendido na ocorrência, inclusive a arma da vitima, foram encaminhados para a averiguação.

Essa é a sétima morte violenta do mês de dezembro e a de número 126 do ano de 2017. Ano passado o número total de mortes violentas ficou em 151.