Chegamos ao final de mais um ano. Embora muitos digam que 2017 foi um ano para esquecer, penso que muitas coisas aconteceram para o bem dos próximos tempos.
Realmente não lembro de um ano que tenha nos envergonhado tanto. Os escândalos de corrupção que vieram à tona nos causam imensa indignação e revolta. O jogo de poder dos políticos, suas tramas, suas armações, suas maracutaias nunca foram tão escancaradas como neste ano, fruto, possivelmente, de um desespero causado pelo alcance das investigações da operação lava-jato.
Ao mesmo tempo que tudo isso nos deixa indignados, tudo serviu para mostrar que a classe política que aí está é podre e corrompida. Em sua grande maioria servem uns aos outros para saciar seus próprios interesses. Interesses que não representam aos que os elegeram. Representam somente seus próprios bolsos com uma fome insaciável por dinheiro, não importando sua origem nem sua licitude. Aliás, isso é o que menos importa a eles. Desviam dinheiro sem pensar se este dinheiro faltará para a saúde do povo, para a educação, para a segurança.
A classe política que está no poder em sua imensa maioria está pouco se lixando para o povo.
Usam o dinheiro público para encher seus próprios bolsos e para se locupletar no poder e distribuem ao povo migalhas para que se mantenham sempre pobres e ignorantes, submissos e prostrados.
Mas se tudo isso veio à tona com uma clareza inegável, que sirva para gerar uma profunda transformação.
2018 entra, renovando nossas esperanças e trazendo novas oportunidades. Teremos em 2018 novas eleições para presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual. Vamos dar a essa classe política podre o que eles merecem. O fim de seus foros privilegiados e deixa-los ao alcance da lei. Vamos eleger um presidente que seja compromissado com as investigações dos crimes de corrupção e que não vise a eleição para defender seus iguais. Um congresso que proponha acabar com os privilégios dos políticos e que mude as regras de chegada de ministros ao STF. Vamos promover o expurgo da política.
Se 2017 foi um ano de vergonha e tristeza, que seja também de alicerces para transformação.
Que 2018 venha novo, trazendo a limpeza e a renovação que nossa política precisa. Que seja base para um novo e próspero futuro. Que seja realmente grande!!!!
Ótimo 2018 para todos nós!!!!