Futebol

Chapecoense confirma casos de coronavírus na equipe antes de embarque para jogo com o Avaí em Florianópolis

O clube optou por realizar uma nova bateria de testes, na tarde desta sexta-feira (10), em todos os relacionados para a viagem.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense confirmou nesta sexta-feira (10), que jogadores e membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19. O time que tem jogo marcado contra o Avaí, no próximo domingo (12), às 16h, na Ressacada, passou por um novo teste antes de embarcar rumo à capital de Santa Catarina.

De acordo com o clube não serão divulgados nomes de pessoas contaminadas. Em comunicado, a diretoria do time catarinense esclareceu que, em nenhum momento, divulgou qualquer informação a respeito de funcionários ou jogadores que teria sido postadas em grupos e redes sociais.

Segundo o clube, Por respeito e, principalmente, cumprimento à ética e ao sigilo médico, o clube se atém ao direito de preservar o nome dos contaminados.

Comunicado da Chapecoense
A Associação Chapecoense de Futebol – por meio da sua Diretoria e do seu Departamento Médico – informa que, após a divulgação do resultado dos testes RT-PCR – realizados, na última terça-feira (07), a fim de cumprir uma exigência da prefeitura de Florianópolis – alguns integrantes da comissão técnica e do elenco alviverde testaram positivo para o Covid-19. Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena.

Tendo em vista o confronto contra o Avaí no próximo domingo (12), o clube reitera que todos os atletas e profissionais da comissão técnica que integrarão a delegação na viagem para a capital catarinense tiveram seus resultados negativados e estão aptos para o duelo.