Trânsito

Táxi é abandonado e incendiado em estrada entre Caxias do Sul e Farroupilha

Não havia ninguém no interior do veículo abandonado em uma estrada de chão no início da noite.

Foto: Especial/Leouve
Foto: Especial/Leouve

Um incêndio misterioso em um veículo chamou a atenção dos motoristas que trafegavam no início da noite desta quarta-feira (08), pela antiga estrada do desvio do pedágio entre Caxias do Sul e Farroupilha.

O carro, um VW/Voyage, táxi de prefixo 229 de Caxias foi abandonado na Av. Luiz Franciosi Sério, estrada de chão de uma área de invasão entre os bairros Forqueta e Monte Pascoal.

Um morador próximo do local, foi quem teria avistado o carro pegando fogo e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros de Farroupilha, que foi até o local e encontrou apenas o veículo em chamas sem ninguém no interior.
As fotos do táxi em chamas se espalharam pelas redes sociais, preocupados com o condutor do veículo, alguns taxistas se dirigiram até onde o carro havia sido abandonado para conferir mais informações.

“A gente ficou preocupado com o que poderia ter ocorrido. A gente que vive nas ruas sabe como é perigoso esse tipo de coisa, então viemos pessoalmente ver se não era algum colega precisando de ajuda”, disse um dos taxistas.

A Brigada Militar de Farroupilha foi acionada e acompanhou o recolhimento do veículo e realizou o registro. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o carro não estaria em ocorrência de roubo, apenas havia atraso no pagamento do IPVA e licenciamento do veículo.

Táxi VW/Voyage com placas de Caxias foi totalmente destruído pelas chamas. Foto: Mauro Teixeira

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Farroupilha, que vai investigar as circunstâncias do incêndio, que de acordo com a BM provavelmente tenha sido criminoso. Conforme informações da Polícia Civil de Caxias não há registro de desaparecimento de motorista de táxi nas últimas horas na cidade.

Durante o atendimento da ocorrência, um caminhão do Corpo de Bombeiros de Farroupilha atolou na estrada de chão e precisou ser resgatado por uma retro-escavadeira.