O alto escalão do governo de Daniel Guerra deve ter mais duas mudanças para 2018. Nos próximos dias, o Diário Oficial Eletrônico do município deve trazer a exoneração do secretário de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Malmann, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Carlos Heinen.
No caso de Heinen, ele afirma que já havia um acordo com o prefeito Daniel Guerra para deixar a pasta após um período de trabalho. Malmann, por outro lado, não confirma a saída. Mesmo assim, a tendência é que ele deixe a Secretaria de Segurança Pública para se dedicar à família.
Caso haja a confirmação das duas mudanças, o governo Guerra chega a oito trocas no secretariado no primeiro ano de governo. Na cultura, Adriana Antunes deu lugar a Joelmir da Silva Neto. Na saúde, Darcy Ribeiro Pinto filho deixou o cargo para Fernando Vivian, que saiu para a entrada de Deysi Piovesan. Outras três secretarias também mudaram seus titulares ao longo do ano: na Habitação, Tatiane Zambelli saiu para o ingresso de Elisandro Fiuza, na de governo, Vania Espeiorin deu lugar à Luiz Caetano e na secretaria de Esporte e Lazer, Márcia Rohr da Cruz saiu para a entrada de Paulo Eugênio Gedóz de Carvalho.