Muita chuva ainda é esperada no território gaúcho ao longo desta quarta-feira (8), em especial no Norte, na Serra, Região Metropolitana e no Litoral do Estado. O tempo segue sendo influenciado por um sistema de baixa pressão que avança de norte para sul, margeando o litoral do Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, há a possibilidade de alagamentos, inundações, transbordamento de arroios e córregos, e possíveis deslizamentos de terra e queda de barreiras. O grande risco, contudo, está nos rios. A chuva excessiva da última semana deixou os níveis dos rios elevados e agora vem um episódio de maior chuva.
Nesta quarta-feira, a chuva deve vir com vento que deve ter rajadas, em média, entre 60 km/h e 80 km/h. Ao longo do dia, o sistema começa a se afastar ao avançar pelo Atlântico, mas sua circulação trará chuva no decorrer do dia ainda para o Sul gaúcho e que pode ser localmente forte.
Na Serra Gaúcha, a previsão é de fortes chuvas, com temperaturas mínimas de 4°C e máximas variando até os 13°C. Já na Região Metropolitana, as mínimas esperadas são de 8°C com máximas em 16°C.