Portal Social

Enxurrada invade residências e assusta moradores da região de Forqueta, em Caxias

Secretaria de Obras está no local restaurando a tubulação de esgoto para evitar novos transtornos.

Foto: Especial/Leouve
Foto: Especial/Leouve

Ao menos quatro residências foram invadidas por uma enxurrada na tarde deste domingo (05), no bairro Forqueta, Zona Oeste de Caxias do Sul. A situação ocorreu na Alfredo Ângelo Giacomoni e provocou susto nos moradores das casas atingidas.

A residência mais afetada pela força das águas foi a de número 810, casa do seu Osni Francisco Correa, 58 anos, que se surpreendeu com o volume que invadiu praticamente todos os cômodos da residência. “Faz 30 anos que moro aqui e isso nunca havia acontecido. Na semana passada a água chegou perto da casa, mas nesse domingo não deu para segurar e a enxurrada tomou conta da casa toda”, conta.

Conforme Correa, sua família, ele, a mulher e uma filha tiveram que sair de casa e se abrigar na casa do cunhado que fica na mesma rua, mas não foi atingida pela inundação. A preocupação do morador é que as fortes chuvas previstas para os próximos dias causem estragos ainda maiores.

Um vídeo feito dentro da residência durante esse domingo, mostra o estado em que a casa ficou durante a chuva. Nas imagens aparecem a cozinha, quartos, sala e garagem tomada pelas águas, que de acordo com os moradores, veio de uma tubulão de esgoto da rua.

Procurado pela reportagem do Portal Leouve, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gilberto Meletti, disse que os servidores trabalham no local desde a última quinta-feira (02), para resolver o problema, porém, a obra seria de grande porte, e os funcionários retornaram ao local nesta segunda-feira para dar andamento à recuperação.

“É um local de difícil acesso, abaixo do nível da rua e em casas que foram construídas sobre a tubulação, que deve ter entre três e cinco metros de profundidade. Vamos entrar no terreno e realizar a obra, que será grande. Já estamos abrindo a via para encontrar a tubulação e o problema”, diz.

Acompanhe imagens da inundação: