Após um ciclone bomba atingir alguns estados do sul do Brasil, a região pode ser novamente atingida por um segundo fenômeno nos próximos dias. Uma nota da MetSul Meteorologia afirma que há formação de um centro de baixa pressão e seu aprofundamento na costa do Rio Grande do Sul no próximo dia 8. Diferente do que havia sido noticiado anteriormente, o ciclone extratropical não possui características e força condizentes com o da semana passada que causou um rastro de destruição onde passou.
Conforme o Uol, mapas mostraram projeções vindas dos Estados Unidos e do Canadá. O modelo canadense é o mais provável de ocorrer próximo ao Litoral Sul do Rio Grande do Sul. Já o norte-americano pode se aprofundar no Litoral Norte.
Ainda conforme a publicação, A MetSul Meteorologia garantiu que o fenômeno irá acontecer, mas que não sabe quando ao certo. “É uma certeza” que o estado enfrente novos fenômenos: “Pode ser ainda neste ano, pode ser ano que vem ou apenas daqui a alguns anos”.
Porém, a formação não será explosiva como a exemplo do ciclone bomba, que chegou a derrubar prédios e matar pessoas. Os modelos indicam a formação de um sistema de baixa pressão.
Fonte UOL e MetSul Meteorologia