Caxias do Sul

Presidente Romildo Bolzan admite possibilidade de Caxias ser declarado Campeão Gaúcho

Diante das incertezas e de um possível conflito entre datas do estadual e do brasileiro

Foto: Max Peixoto/ O Bairrista
Foto: Max Peixoto/ O Bairrista

Pouco se sabe sobre como será o retorno do futebol no Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, Grêmio e Governo do Estado entraram em desacordo sobre o retorno dos treinos táticos, o que acarretou na ida temporária do tricolor para Santa Catarina, no município de Criciúma.

Uma das possíveis datas de retorno do Gauchão era o dia 19 de julho. Porém, com a crescente curva de contágio do Coronavírus no estado e com as recentes declarações do Governador Eduardo Leite de que o futebol não é prioridade, dificilmente o estadual voltará a tempo. Há a possibilidade de reinício apenas em agosto, mas com outro problema, visto que a CBF pretende iniciar o Campeonato Brasileiro dia 8 de agosto.

Diante das incertezas e de um possível conflito entre datas do estadual e do brasileiro, o Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, ainda torce e está confiante sobre um retorno da competição, mas disse enxergar com bons olhos declarar o Caxias, campeão do primeiro turno, como campeão estadual em 2020.

“Temo que as datas conflitem com o início do Brasileiro. Como tem 7 datas para cumprir, a coincidência de datas poderá ser um fator complicador. Se por acaso não tivemos condições sanitária no RS de avançarmos, no sentindo dos treinos e jogos, creio que talvez seja melhor declararmos o Caxias campeão.”

Fonte: O Bairrista