Polícia

Clientes da RGE recebem contas falsas em cidades da Serra Gaúcha

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Centenas de clientes da RGE na Serra Gaúcha denunciaram estar recebendo contas de luz falsas nos últimos dias. Assim como ocorre na Região Metropolitana e Gravataí, os documentos bem similares aos originais foram entregues nas residências.

Na tarde desta segunda-feira (29), cerca de 80 pessoas relataram o problema durante o programa Show da Tarde, da Rádio Viva. O comunicador Kaiobá Sputinik levou ao ar o relato de um ouvinte e logo em seguida vários outros ouvintes das cidades de Caxias de Caxias, Farroupilha e Bento Gonçalves também mandaram fotos das contas falsas que haviam recebido.

O boleto enviado pelos falsários é bem similar as originais com dados e informações específicas referentes a gastos e consumo dos últimos meses da conta original. O que chama atenção na conta falsa além da baixa qualidade da impressão do material e do papel utilizado,é o carimbo de “AVISO DE CORTE” no meio do documento, semelhante ao novo formato de aviso utilizado pela RGE para o corte de energia.

Em alguns casos, a grosseria na falsificação é tanta que o papel utilizado não passa de uma cópia feita em uma folha de caderno de desenho, em que os estelionatários não tiveram nem o trabalho de recortar a marca do espaço deixado pelos furos da espiral.

De acordo com a Polícia Civil da grande Porto Alegre, uma investigação será feita na região para saber o destino dos valores depositados, se a quantia chega ou não nas mãos dos falsários.

A RGE assim que soube das falsificações divulgou em seu site orientações para que os consumidores não paguem uma solicitação de depósito em conta, dinheiro em espécie e pagamento de boleto.

De acordo com a nota, a empresa só efetua cobrança de energia elétrica através da própria conta. Os clientes devem ter o cuidado e em caso de suspeita, que faça contato com a RGE, com os canais de comunicação para validar se a conta é real ou não.

Acesse o site e confira informações do que é real ou fakenews sobre as contas da RGE:

https://www.rge-rs.com.br/releases/Paginas/fato-ou-fake.aspx